É 3 de junho, o que significa que o novo álbum indie de garage rock e pós-punk dos Strokes, Future Present Past, pode ser lançado a qualquer momento. Vale lembrar que Julian Casablancas, Nick Valensi, Albert Hammond Jr., Nikolai Fraiture e Fabrizio Moretti apresentaram o lyric video oficial da faixa “Drag Queen”. Neon, animação 3D hipnótica criada por um bom ilustrador coloca você em um estado de transe, e apenas o desejo de não perder uma única palavra de letras oportunas e socialmente conscientes nas legendas em execução impede que você mergulhe completamente, embarcando em reflexões pessoais sobre o tema universal do bem e do mal.
A música dos Strokes tem uma longa história de boas performances nos tempos modernos. O seu álbum de estreia, “Is This It”, capturou as ansiedades e frustrações de um mundo pós-11 de Setembro, enquanto os lançamentos subsequentes, como “Room on Fire” e “First Impressions of Earth”, reflectem as complexidades da vida urbana moderna, a luta pela identidade e o sentimento avassalador de incerteza que permeou o início do século XXI. Com “Future Present Past”, a banda parece tomar um rumo mais introspectivo e socialmente consciente, mergulhando em temas de crescimento pessoal, a busca pela autenticidade e o papel do indivíduo na formação do mundo ao seu redor.
[art_yt id=”mBotY_n27VA” wvideo=”1280″ hvideo=”720″ position=”center” namevideo=’The Strokes – Drag Queen Official Lyric Video’ desc=’Contains video excerpts from Who Wanna Play by Low Pros feat Q’ durationmin=”4″ durationsec=”33″ related=”true” upld=”2016-06-03″]